Esta história começou no verão de 1985, com um incêndio em Rotherham, Inglaterra. O piso térreo da casa fico bastante destruído, ficando somente um quadro de uma criança chorando praticamente intacto. A historia não seria lembrada, se não fosse pelo irmão do proprietário da casa, Ron Hall, que era bombeiro. E ele falou que já avia acontecido vários casos onde essas pinturas permaneceram intactas a incêndios.E também o Tablóide Sun viu nesta historia uma grande oportunidade, e estava certo, após publicar a nota, bradando a "Flamejante Maldição do Garoto em Lágrimas", falando que a pintura era a causadora dos incêndios, o Sun conseguiu criar um entusiasmo delirante nas pessoas em torno da lenda.
Quando o pânico da população estava muito grande, o Sun fez uma campanha para que a população se livra-se dos quadros, eles conseguiram juntar 2.500 quadros e os queimou.Muitos falam, que o autor destes quadros deu uma entrevista para o Fantástico, confessando que avia feito um pacto com “Demônios” para ficar famoso, pois antes disso ele não conseguiu vender um quadro em sua carreira. Arrependido de ter feito isso ele pediu para que todos destruíssem e queimassem seus quadros, pois caso contrario poderia atrair enfermidades, fluidos negativos e outros malefícios para quem os possuísse.
Segundo boatos na calada da noite, quando o pintor estava entrando em sono profundo, era neste momento que a “inspiração” surgia. Pesadelos terríveis surgiam em sua mente, visões demoníacas e hediondas de crianças sendo torturadas. Era essa sua inspiração que seus dons naturais não manifestavam a arte que tanto desejava. Como relata a reportagem que não foi ao ar, somente com a destruição dos quadros que sua mente poderia descansar novamente.
Você pode encontrar mais imagens dos quadros pintados por ele neste link:
http://www.tabernaculonet.com.br/luz.php?facho=t00033
http://www.tabernaculonet.com.br/luz.php?facho=t00033

Nenhum comentário:
Postar um comentário