quinta-feira, 15 de março de 2012

O exorcismo de Anneliese Michel (Emily Rose)

 Todos já devem ter ouvido falar no Filme “O exorcismo de Emily Rose” ele foi baseado na história real de Anneliese Michel, que eu irei escrever agora.
Anneliese nasceu em 21 de setembro de 1952. Teve uma vida normal até 1968, quando sua vida mudou drasticamente, ela começou a tremer e notou que não tinha mais controlo do seu corpo. Foi a um neurologista, que diagnosticou epilepsia. Devido aos ataques epiléticos seguidos de depressão, Anneliese foi internada num hospital. 
Em 1970, Anneliese começou a falar que via demônios e que eles ficavam perturbando-a falando que ela ia “queimar no inferno”. Após estes acontecimentos ela esta segura que estava possuída por demônios. Então ela decidiu parar com o tratamento médico, que não estava lhe ajudando em nada, e recorreu à igreja para executar um exorcismo nela.
Em 1973, Anneliese, junto com seus pais, buscava padres e pastores para solicitar um exorcismo. Mas todos seus pedidos foram negados. E ela foi recomendada a voltar com o tratamento médico.
Em 1975, após Anneliese não conseguir passar diante de um crucifixo e beber água de “fonte sagrada” ela começou falar varias línguas e com sotaque diferente, o Bispo de Wurzburg, Josef Stangl, concluiu que ela estava sofrendo de uma possessão demoníaca, e ordenou ao Padre Arnold Renz e ao Pastor Ernst Alt a praticar um exorcismo baseado no “Ritual Romanum” com Anneliese. Determinou que ela deveria ser salva de uma legião de demônios.
Os exorcistas fizeram sua primeira sessão em 24 de setembro, quando ficaram convencidos de que se tratava realmente de um caso de exorcismo, entre setembro de 1975 até julho de 1976 eles se dedicaram as sessões de exorcismo, foram 67 sessões, uma ou duas vezes por semana, com duração de até quatro horas. Por várias semanas Anneliese se recusou a comer e seus joelhos sangravam pelas 600 flexões que fazia obsessivamente durante a cada sessão. Foram feitas mais de 40 gravações durante o processo com o propósito de preservar os detalhes. 

A ultima sessão de exorcismo foi no dia 30 de junho de 1976, quando Anneliese já sofria de pneumonia, teria emagrecido bastante e estava com muita febre. Exausta e fisicamente incapaz de fazer as flexões por sua própria conta, seus pais a ajudavam com os movimentos.
Suas ultimas palavras foram: - "... por favor, roguem pelo meu perdão" e virando-se e recostando a cabeça no ombro da mãe disse: - "Mamãe estou com medo". Após isso ela veio a falecer.
Os Exorcistas e os pais de Anneliese foram julgados e culpados de assassinato por negligência e de omissão de primeiros socorros. Foram sentenciados a seis meses de prisão que nunca cumpriram com liberdade condicional impetrada.

Segue o video com imagens e o áudio de algumas sessões...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...